Gareth Southgate, selecionador inglês, realizou este sábado a conferência de imprensa de antevisão à final do Euro'2024. O técnico disse esperar um jogo difícil contra Espanha, mas mostrou-se confiante na conquista de um inédito título europeu.
"Não acredito em contos de fadas, mas acredito em sonhos. Tivemos grandes sonhos, mas é preciso fazer com que estas coisas aconteçam. A campanha que fizemos até aqui, os golos tardios, a vitória no desempate por penáltis - isso só não é suficiente. Temos de ter um desempenho ao nível do que é exigido numa final", começou por dizer Southgate, antes de analisar o adversário: "A Espanha tem uma forma de jogar muito clara; é uma equipa estável que pressiona muito bem e com bastante intensidade. Mantém muito bem a posse de bola, por isso é preciso estar muito organizado . Mas nesse capítulo da posse de bola também estivemos muito bem nos últimos jogos."
"Vitória? Sabemos o que isso significaria para todos no país e para nós como equipa - não apenas para este grupo, mas para todos os jogadores envolvidos e equipa técnica. Todos contribuíram para a cultura de vitória deste grupo e por isso adoraríamos dar a todos uma noite especial amanhã", prosseguiu.
"Sempre tivemos uma visão a longo prazo que dividimos em partes mais pequenas. Os jogadores não precisam de motivação para jogos como este mas temos de ter a certeza de que estamos preparados para todos os cenários e tentar controlar todos os detalhes. Em jogos deste calibre e exigência, a atenção ao detalhe tem de ser máxima pois um pequeno detalhe pode ser a diferença entre ser campeão ou não", finalizou.
Leia Também: Rooney revela o jogador do Euro'2024 que o faz lembrar Cristiano Ronaldo