Roger Schmidt pode estar prestes a operar o primeiro 'corte' no plantel que arrancou a pré-época do Benfica. Disputados os primeiros dois jogos de preparação, ambos em Águeda, o treinador alemão optou por não dar qualquer minuto a Casper Tengstedt, Martim Neto e Paulo Bernardo, trio que fica, assim, na porta de saída.
O avançado dinamarquês, que na época passada até foi a escolha preferencial de Schmidt por alguns momentos, parece ter caído, e de que forma, na hierarquia dos avançados, vendo, ainda, o reforço Pavlidis 'mostrar serviço' com três golos em dois jogos.
No meio-campo, Paulo Bernardo e Martim Neto também muito dificilmente terão espaço, até porque a chegada de Leonardo Barreiro deixou tudo mais difícil. Para além disso, ainda faltam regressar os internacionais João Neves e Orkun Kokçu, que estiveram ao serviço das respetivas seleções no Euro'2024.
A estes dois atletas que estão ainda por regressar, há que juntar ainda o nome de Rollheiser como opção para o meio-campo esta temporada. O argentino foi testado na posição '8' nos dois duelos a norte do país. Resta agora saber se esta será uma opção recorrente ao longo da época, ou se foi apenas uma solução de recurso dadas as ausências no miolo.
A dupla de jovens médios espreita, assim, uma nova aventura fora Luz, já depois de na última época ter estado cedida. Paulo Bernardo até deu nas vistas no Celtic, marcando quatro golos em 33 jogos, mas o clube escocês parece não ter vontade e/ou argumentos financeiros para comprar, em definitivo, o jogador de 22 anos.
Por seu turno, Martim Neto também foi bastante utilizado no Gil Vicente, registando, curiosamente, os mesmos 33 jogos, mas ainda não terá convencido Roger Schmidt a dar-lhe um lugar no plantel do Benfica para 2024/25.
Dupla de jovens guardiões também sem utilização
Dos 29 jogadores presentes na pré-época, sobram ainda os guardiões Diogo Ferreira e Arnas Voitinovicius no lote dos que não tiveram direito a qualquer minuto de jogo. Roger Schmidt tem optado por 'rodar' Samuel Soares e André Gomes na baliza, numa altura em que Trubin regressou mais cedo de férias para se juntar aos trabalhos dos encarnados.
Dois lesionados
O Benfica informou, na tarde de sábado, que Pavlidis vai ser operado à mão, por conta de uma "fratura do polegar direito", naquilo que deve ter sido uma consequência de uma queda aparatosa no duelo frente ao Celta.
Também Andreas Schjelderup entra no lote de lesionados depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, motivada por uma entrada dura já nos descontos do jogo particular diante da formação de Vigo.
Leia Também: Benfica anuncia mais um jogo particular... e será fora de Portugal