A seleção da Argentina voltou a conquistar a Copa América, no passado domingo, ao derrotar a Colômbia (1-0 após prolongamento) na final disputada em Miami, porém, apesar da 'loucura' nos festejos, há um lamentável momento que está a 'manchar' o ambiente de festa entre os atuais campeões mundiais.
Já depois do encontro, na viagem de autocarro até ao aeroporto, Enzo Fernández resolveu fazer um direto na sua conta de Instagram a dar conta da euforia dos festejos, porém, não conseguiu impedir que se ouvisse um cântico racista contra França, cantado por vários jogadores às ordens de Lionel Scaloni.
"Eles jogam por França, mas vêm de Angola. Eles correm bem, eles gostam de f**** trans. A mãe deles é nigeriana e o pai é cambojano, mas têm passaporte francês", pode ouvir-se num vídeo gravado pelo ex-Benfica que está a dar que falar, pelos piores motivos, nas redes sociais.
Recorde-se que o referido cântico já tinha gerado polémica após a final do Mundial'2022, no Qatar, precisamente frente à seleção francesa (3-3, 5-4 no desempate por penáltis), uma vez que tinha sido entoado por milhares de adeptos, estendendo-se agora aos próprios jogadores da seleção Argentina.
🇦🇷 Les joueurs de l’Argentine ont entonné un chant RACISTE à l’encontre de l’Équipe de France après leur victoire en Copa America :
— Instant Foot ️ (@lnstantFoot) July 16, 2024
« 𝘐𝘭𝘴 𝘫𝘰𝘶𝘦𝘯𝘵 𝘱𝘰𝘶𝘳 𝘭𝘢 𝘍𝘳𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘷𝘪𝘦𝘯𝘯𝘦𝘯𝘵 𝘥'𝘈𝘯𝘨𝘰𝘭𝘢,
𝘐𝘭𝘴 𝘷𝘰𝘯𝘵 𝘣𝘪𝘦𝘯 𝘤𝘰𝘶𝘳𝘪𝘳,
𝘐𝘭𝘴… pic.twitter.com/XkDk19WwN7
Leia Também: E este fôlego? Otamendi eufórico ao lado de Di María na festa argentina
Leia Também: Messi faz dedicatória a Di María e Otamendi após novo título da Argentina
Leia Também: Regresso à vista? Nico Gaitán prestes a voltar ao ativo na Argentina