O FC Porto iniciou com uma vitória o estágio de pré-época na Áustria. Os azuis e brancos bateram o Al Arabi por 4-0, esta terça-feira, e em evidência no estádio Informstadion, na região de Oberwart, ficou a aposta de Vítor Bruno em André Franco, Toni Martínez e Iván Jaime, os três jogadores proscritos por Sérgio Conceição.
O jogo não podia ter tido melhor início para o emblema do Norte de Portugal, que entrou a ganhar logo ao quarto minuto. Grujić lançou Danny Namaso em velocidade e o avançado inglês, de frente para a baliza, só precisou de finalizar.
A segunda parte também começou com golos. Toni Martínez recebeu a bola na direita e, com pouco ângulo, conseguiu finalizar de forma letal (2-0).
O terceiro do encontro é o resultado de uma jogada de entendimento entre vários elementos, com a bola a chegar a Nico González, que rematou sem hipóteses para o guarda-redes do clube do Catar. A 'machadada final' chegou por intermédio de Fran Navarro, em cima dos 90', que concluiu eficazmente uma assistência de André Franco.
Proscritos de Sérgio Conceição à lupa
André Franco
Entrou aos 62 minutos, altura em que Vítor Bruno trocou todos os jogadores. O médio português foi bem sucedido na missão de mexer com o lado direito e mostrou boa visão de jogo com a assistência - inesperada para os defesas do Al Arabi - para Fran Navarro.
Toni Martínez
Mostrou vontade de marcar desde cedo, mas sentiu dificuldades em concretizar. Ainda assim, o golo apontado no arranque da segunda parte é o culminar de uma boa arrancada, com um remate forte e bem colocado. Saiu aos 62', dando lugar ao também avançado Gonçalo Sousa.
Iván Jaime
Entrou igualmente a meia hora do fim, deixando bons indicadores. Foi ele que descobriu André Franco à entrada da área na jogada do 4-0, entendimento que se repetiu mais vezes durante o jogo.
Vítor Bruno quer apostar na 'prata da casa'
Com os internacionais Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê e Evanilson a usufruirem de mais dias de descanso por conta das participações no Euro'2024 e na Copa América, Vítor Bruno vê-se a contas com muitos jovens que assim têm oportunidade para mostrarem o que valem.
Neste particular, Gabriel Brás, Martim Cunha e Rodrigo Mora foram titulares, sendo que foi sobre este último que recaíram muitas das atenções. A velocidade, a forma de encontrar (e desmarcar) os colegas e a ousadia nos remates de longe foram apenas algumas das características que o médio enalteceu neste encontro, mostrando que é, cada vez mais, uma aposta ganha para a próxima temporada.
Vindos do banco, também Gonçalo Sousa, Vasco Sousa e Diogo Fernandes entraram em campo, embora com menos destaque e menos oportunidades para brilharem.
Leia Também: FC Porto vence Al Arabi e Vítor Bruno dá espaço a proscritos de Conceição