A 'novela' do episódio de racismo na Argentina continua a dar que falar. Enzo Fernández recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para lamentar os cânticos racistas contra França, entoados na viagem de autocarro da sua equipa, após a conquista da Copa América, diante da Colômbia (1-0 após prolongamento), em Miami.
"Quero pedir as minhas mais sinceras desculpas pelo vídeo divulgado no meu canal de Instagram durante as comemorações da seleção. A música inclui uma linguagem altamente ofensiva e não há absolutamente nenhuma desculpa para essas palavras", começou por escrever.
"Sou contra todas as formas de discriminação e peço desculpas por ter sido apanhado pela euforia das celebrações da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem as minhas crenças ou caráter. Sinto muito pelo ocorrido", completou o ex-Benfica
De referir que a polémica subiu de tom ao longo desta terça-feira, uma vez que, para além de cinco jogadores do Chelsea alegadamente terem deixado de seguir o médio argentino nas redes sociais, Fofana ainda falou de um "racismo descarado" por parte dos atuais campeões mundiais.
Recorde-se que o referido cântico já tinha gerado polémica após a final do Mundial'2022, no Qatar, precisamente frente à seleção francesa (3-3, 5-4 no desempate por penáltis), uma vez que tinha sido entoado por milhares de adeptos, estendendo-se agora aos próprios jogadores da seleção Argentina.
— Enzo Fernández (@IEnzofernandez8) July 16, 2024
Leia Também: Cânticos racistas deixam Argentina em sarilhos... por 'culpa' de Enzo
Leia Também: Colega de Enzo no Chelsea acusa Argentina de "racismo descarado"
Leia Também: Cinco jogadores do Chelsea deixam de seguir Enzo após vídeo polémico