Sérgio Conceição, jogador que deixou recentemente o Feirense, esteve presente no programa 'Futebol Total', do Canal 11, na noite desta terça-feira, em que aproveitou para falar do seu futuro, bem como do seu pai (que deixou recentemente o comando técnico do FC Porto) e dos irmãos, tendo ainda sido desafiado a escolher o que fazia se recebesse uma proposta de um dos três 'grandes'.
"Férias? Já estou a treinar há algumas semanas e depois tenho a companhia dos meus irmãos, o que é sempre mais fácil. Cada um tem o seu plano de treino, de ginásio e de corrida, para além dos momentos em que nos divertimos sempre a jogar futebol. Infelizmente, o Rodrigo não pode por causa da lesão no joelho, mas também temos o Zezinho, de nove anos, que também é extremo", começou por dizer, falando depois da ausência de 'influência' do pai Sérgio Conceição, antigo treinador do FC Porto, no seu percurso futebolístico.
"Tive a sorte de ter o meu pai em casa, que é o mais importante. Os meus pais tiveram-me muito novo. Ao longo de toda a carreira do meu pai, segui-o para todo o lado. Quando cheguei aos 18 anos, contei as mudanças que tinha feito. Já eram 13. Isso foi prejudicial para a minha evolução futebolística. Não tive medo nenhum de começar a partir debaixo. Já consegui chegar à I Liga (...) Falta-me estabilizar lá", acrescentou de seguida, antes de ser questionado se todos os irmãos - a jogarem nas laterais - acabaria também por serem treinadores.
"Neste momento, todos nós queremos principalmente em sermos melhores a cada dia que passa, seja na nutrição, no sono, no treino. Estamos tão focados nisso que nem há tempo para pensar no futuro. Se calhar quando iniciei o curso de gestão desportiva, via-me como alguém dentro do dirigismo, mas hoje em dia entendo que gosto de estar mais perto dos jogadores", atirou, acabando por não evitar as gargalhadas com as corridas impulsionadas pelo pai: "São 18 quilómetros por dia. Nós fazemos por gosto, mas por ouvir também (risos). Acabamos por fazer o que gostamos. Isso é essencial".
Para além do painel de convidados presentes no programa, alguns internautas deixaram questões diretamente a Sérgio Conceição, destacando-se uma que dava conta da possibilidade de Sérgio Conceição poder, um dia, chegar a FC Porto, Benfica ou Sporting.
"Nunca tive uma sondagem [dos três 'grandes'], mas se recebesse qualquer proposta de um dos três 'grandes' aceitaria com muito gosto. Estamos a falar de clubes incríveis a nível europeu. Acho que qualquer jogador português, no meu lugar, aceitaria qualquer um", atirou.
Leia Também: Proscritos têm 'nova vida' no FC Porto: Análise ao jogo contra o Al Arabi