Stephen Eustáquio foi uma das figuras do Canadá campanha da seleção norte-americana na Copa América. Titular indiscutível nos canadianos até às meias-finais da prova, o médio do FC Porto mereceu, esta quinta-feira, rasgados elogios do seu selecionador.
"Uma das coisas que falei com o Stephen Eustáquio é que… 'Ok, o FC Porto é um grande clube, mas tens de arranjar maneira de ser primeira opção em campo. Tens que jogar'", começou por dizer Jesse Marsch, num balanço à imprensa norte-americana depois da participação na Copa América.
"É difícil para os jogadores estarem a um alto nível na seleção do Canadá se não estão a jogar de forma consistente 90 minutos nos seus clubes. Ele concordou, completamente. Ele adora estar no FC Porto, mas acho que está a avaliar o melhor para a sua carreira continuar a evoluir", prosseguiu o selecionador canadiano.
"Ele é um bom exemplo para todos os jogadores. Quero que todos estes atletas tenham sucesso na sua vida profissional, seja da perspetiva de jogador como financeira para ajudarem as suas famílias. Mas se fizerem uma grande mudança para um grande clube europeu e não jogarem isso não ajuda. Os jogadores precisam de jogar", finalizou.
Leia Também: Já há data para os internacionais se juntarem à pré-época do FC Porto
Leia Também: "Tenho saudades dele". FC Porto 'incentiva' Eustáquio na Copa América