Zé Pedro foi o jogador escolhido para falar, esta quinta-feira, aos jornalistas, à margem do estágio de pré-época que o FC Porto está a fazer na Áustria. O defesa-central mostrou-se muito contente com o decorrer dos trabalhos até agora.
"Têm sido dias muito bons. É fantástico estar aqui. Desde que entrei e assinei com o FC Porto que ambicionava fazer uma pré-época com a equipa principal e é sem dúvida algo que estou a viver muito intensamente. A malta está toda a trabalhar muito bem e espero que se dê continuidade a isso", afirmou o central, que espera afirmar-se definitivamente como jogador da equipa principal.
"Assim espero. Trabalho para isso e espero que consiga confirmar todas essas expectativas. No futuro espero conseguir mudar um bocadinho essa forma de as pessoas me verem", frisou.
Zé Pedro falou ainda da intensa presença de jovens nesta pré-temporada do FC Porto.
"Bem. É algo que, como é normal na formação, é algo que eles ambicionam, estar aqui junto do grupo da equipa A. Como é visível, há muito talento, têm que saber aproveitá-lo, trabalhar ao máximo e que quando a oportunidade surgir estejam sempre preparados para dar uma boa resposta", ressalvou.
"A ideia passa muito por ser já sempre algo muito idêntico a anteriormente, porque no FC Porto trabalhamos para ganhar, portanto, a defender todos como equipa temos que nos unir para sofrer o mínimo de golos possível e, se em todos os jogos conseguirmos manter uma baliza a zero, estamos mais próximos de ganha", garantiu ainda.
Zé Pedro foi apontado a uma mudança para o Rayo Vallecano neste verão, mas viu a oferta recusada. O central olha para esta situação como um voto de confiança.
"Sim, sim, entendo claramente isso como um voto de confiança e agora quero retribuir esse voto de confiança com os jogos, com os meus números e ajudar o clube", finalizou.
Leia Também: "Eustáquio adora o FC Porto, mas ele concorda que tem de jogar"