A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) emitiu, esta sexta-feira, um comunicado nas plataformas oficiais, no qual confirma quais são os 11 estádios espanhóis que irão acolher os jogos do Campeonato do Mundo de 2030.
Segundo a RFEF, Espanha avança para a organização da prova com 11 estádios. Portugal contará com três, que devem o Estádio da Luz, Estádio de Alvalade e Estádio do Dragão, e Marrocos com seis.
Anoeta (San Sebastián), Camp Nou (Barcelona), Gran Canaria (Las Palmas), La Cartuja (Sevilha), La Rosaleda (Málaga), Cívitas Metropolitano (Madrid), Nueva Romareda (Saragoça), RCDE Stadium (Barcelona), Riazor (Corunha), San Mamés (Bilbau) e Santiago Bernabéu (Madrid) foram os palcos eleitos. Balaídos (Vigo) e Mestalla (Valência) acabaram por ficar de fora da lista final.
No mesmo comunicado, a Federação espanhola revelou as 45 sub-sedes que acabarão por funcionar como "Team Base Camps" (onde as seleções poderão estagiar) e que se localizam em 16 comunidades espanholas autónomas diferentes.
O dossiê da candidatura de Espanha, Portugal e Marrocos deverá ser confirmada no dia 11 de dezembro, na Assembleia-Geral da FIFA. Numa fase posterior, serão divulgados de forma definitiva os locais que receberão o Mundial'2030.
Leia Também: Atenção, Portugal. Espanha já definiu estádios que acolhem o Mundial'2030