Ricardo Quaresma marcou presença, no sábado, num jantar organizado pelo grupo de adeptos "Puro Portista", em Vila do Conde. O antigo jogador do FC Porto foi uma das pessoas que foram homenageadas, além de Fernanda Ribeiro e Aurora Cunha.
À margem do evento, o campeão da Europa em 2016 falou sobre a atualidade do FC Porto, destacando o muito talento que existe no Olival.
"Fico feliz por cada vez apostarmos mais naquilo que é nosso. Sempre disse que não era preciso gastar tanto dinheiro fora se tínhamos tanta qualidade e talento em casa. Mas a gente sabe como é que é o futebol. Sabemos que tem que haver transferências, tem que haver negócio. Fico feliz por darem cada vez mais oportunidade a estes jovens com muita qualidade e com muito talento. Agora é dar-lhes tempo. Porque há uns que vão se conseguir impor rápido, outros vão demorar mais um bocado. Mas o importante é que o talento está lá. E certamente as pessoas que trabalham no FC Porto sabem o que é que têm de fazer para o sucesso destes jovens", começou por dizer Ricardo Quaresma, avaliando ainda a pré-época que tem sido realizada pelos portistas.
"A pré-época é o que é. Quando chegarem os jogos a valer é o que podemos avaliar agora, neste momento. Agora vejo o FC Porto feliz, confiante e espero que assim continue. Como portista, como já disse, quero o melhor do FC Porto e quero ver o FC Porto outra vez ganhar títulos", prosseguiu.
Com a Supertaça a aproximar-se a passos largos, Ricardo Quaresma foi questionado sobre quem era o favorito. Tendo representado Sporting e FC Porto como jogador, o futebolista fez a sua escolha recair sobre os portistas.
"Tenho um carinho muito grande pelo Sporting. Já o disse, foi lá que eu cresci, foi lá que me abriram as portas. Mas o FC Porto é o FC Porto. E nunca escondo isso, nunca vou esconder. Tenho uma paixão muito grande pelo Sporting, mas tenho um amor muito grande pelo FC Porto", finalizou.
Leia Também: Gonçalo Borges brilhou na Áustria e recebeu esta mensagem de Quaresma