Jorge Sampaoli concedeu, este domingo, uma entrevista ao portal francês So Foot, na qual analisou o Euro'2024, que terminou com a vitória de Espanha sobre Inglaterra (2-1).
Um dos temas em análise foi a prestação da seleção de França, que caiu nas meias-finais contra Espanha depois de ter eliminado Portugal. O experiente técnico argentino, que esteve ao serviço do Marseille, criticou Ousmane Dembélé.
"Quando ele [Dembélé] tem a bola, os outros jogadores são espectadores a ver como a ação vai terminar. Eles sabem que ele joga como um autista: ele começa a ação e termina sozinho. Não tem a capacidade de fazer um companheiro de equipa brilhar, ele só sabe como se fazer brilhar. Mbappé é um pouco igual", frisou o técnico, citado pela RMC Sport.
"A França tem um plantel extraordinário, mas precisa de correr muito e, quando o espaço se torna apertado, não consegue encontrar canais de ataque, apesar das suas enormes capacidades individuais. (...) Devido à falta de passadores e de jogo combinado, a equipa depende inteiramente da sua solidez e de um bom dia dos seus jogadores individuais. Não é assim que eu vejo o futebol", disse ainda Sampaoli.
Dembélé jogou cinco partidas no Euro'2024 e não marcou qualquer golo ou assistência. Na temporada transata ao serviço do Paris Saint-Germain, o atleta de 27 anos somou seis golos e 12 assistências, nos 42 encontros realizados.
Leia Também: Insólito. Dembélé foi eleito MVP no Portugal-França e aconteceu isto