Na entrevista concedida por Sebastián Coates aos canais oficiais do Sporting, divulgada esta quinta-feira, em torno da sua saída de Alvalade, contou com uma parte final de respostas rápidas a 37 perguntas, fruto dos 37 golos apontados ao longo das nove temporadas, destacando-se uma em que foi desafiado a eleger o melhor onze dos leões com quem jogou.
Já depois de se ter cruzado com várias referências no plantel leonino desde 2015, o defesa uruguaio teve de fazer escolhas quanto ao referido desafio e acabou por surpreender alguns adeptos ao não incluir Viktor Gyokeres entre os eleitos.
Antonio Adán, Luís Neto, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio/Pedro Porro, Manuel Ugarte, João Palhinha, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Pedro Gonçalves e Paulinho foram os jogadores escolhidos pelo ex-capitão do Sporting.
Para além disso, na hora de responder quem tinha sido o melhor amigo que tinha feito em Alvalade, Coates respondeu "muitos" e começou a atirar os nomes de Ricardo Esgaio, Paulinho, Neto, Antonio Adán, Acuña. Battaglia, Bryan Ruiz, Schelotto e Vietto.
Desafiado a eleger o jogador mais difícil que defrontou, o central de 33 anos apontou para o nome de Cristiano Ronaldo e ainda admitiu que, como visitante, o jogo que mais gostou de disputar ao serviço do Sporting foi... no Estádio do Dragão.
Leia Também: Coates e a saída do Sporting: "É uma decisão difícil e mexe comigo"