Andoni Zubizarreta e Jorge Costa, diretor desportivo e diretor do futebol do FC Porto, respetivamente, não tardaram em comentar, esta quinta-feira, a renovação de Vasco Sousa até 2027, 'pintando-o' como um jogador 'à FC Porto' e como um exemplo de um jogador que conhece os valores e a mística dos azuis e brancos.
“É um ótimo projeto de futebolista para uma posição muito importante no futebol. Quero agradecer-lhe pela confiança depositada no FC Porto, porque percebeu que este é o sítio certo para trabalhar o seu talento, e acreditamos que está no clube certo para crescer como atleta", começou por dizer o diretor desportivo.
"É um jogador capaz de competir ao mais alto nível e no futebol a competição é que define o lugar de cada um. É importante que ele sinta que tem espaço para jogar e um atleta com estas caraterísticas, esta capacidade de ouvir e aprender só pode continuar a crescer", acrescentou Zubizarreta.
“É importantíssimo para o clube. O Vasco é, claramente, aquilo a que podemos chamar um jogador à Porto e ficamos muito contentes com a sua continuidade. Estamos a dar sinais claros de que a aposta se faz no presente e no futuro do clube, por isso que venham muitos mais como este. O Vasco conhece bem os valores do FC Porto e depositamos nele uma esperança muito grande e estamos felicíssimos com este prolongamento da sua ligação ao clube", completou Jorge Costa.
Leia Também: Oficial: FC Porto 'amarra' Vasco Sousa até 2027
Leia Também: "Ouvir Jorge Costa a dizer que sou um jogador 'à FC Porto' é um orgulho"