A conferência de apresentação de Hansi Flick como no treinador do Barcelona, esta quinta-feira, ficou marcada pelas palavras de Joan Laporta a deixar elogios ao novo treinador e ainda uma alegada 'farpa' dirigida a Xavi Hernández, que deixou recentemente os catalães no meio de uma enorme polémica.
“Ele tem frescura. É algo que um profissional que tem de ter. Precisamos de desse novo impulso. Levámos em consideração o seu currículo, a experiência, a sua forma de treinar, a confiança que transmitiu, assim como a vontade e entusiasmo que vimos nele para dar esse novo impulso aos jogadores, que precisavam de uma pessoa que acreditasse firmemente neles", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Marca, com uma aparente comparação a Xavi.
“Escolhemo-lo pela sua experiência, cultura de esforço, disciplina, confiança na estrutura do clube e pelo seu trabalho como um todo. É de quem precisamos para enfrentar os desafios que já estão reservados para nós, com convicção, determinação e energia renovada", vincou de seguida.
Leia Também: Oficial: Aí está o primeiro reforço da 'era-Flick' no Barcelona
Leia Também: Oficial: Thiago Alcântara é o novo adjunto (temporário) do Barcelona