O Sporting enfrenta uma grande contrariedade para o arranque da nova época, face à mais recente lesão sofrida por Nuno Santos, que o impedirá de dar o seu contributo durante... quase um mês.
Segundo apurou o jornal A Bola, o ala dos leões sofreu uma lesão no ligamento lateral do joelho esquerdo, no particular frente ao Sevilla (2-1), prevendo-se que o tempo de paragem seja entre três a quatro semanas, algo que implica não só a ausência na Supertaça, como também no arranque do campeonato.
Embora a sua presença no Clássico frente ao FC Porto, em Aveiro, no próximo dia 3 de agosto, já fosse dada como praticamente impossível, Rúben Amorim já sabe que não poderá contar com o seu jogador para as primeiras duas a três jornadas da I Liga, tratando-se de uma baixa de peso num plantel que viu sair os 'trintões' Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto e Paulinho.
Recorde-se que Nuno Santos já foi operado por duas ocasiões ao referido joelho, pelo que o tratamento da lesão inspira cuidados acrescidos para evitar outras complicações.
Leia Também: Nuno Santos falha Clássico da Supertaça contra o FC Porto