A época desportiva em Portugal só arranca no próximo dia 3 de agosto, com a Supertaça Cândido de Oliveira, entre Sporting e FC Porto, porém, já há clubes portugueses em ação lá fora, fruto das participações nas competições europeias. É o caso dos rivais do Minho, Sporting de Braga e Vitória SC.
Na Liga Europa, os arsenalistas derrotaram o Maccabi Petah Tikva (2-0), na Pedreira, esta quinta-feira, com dois golos de rajada, apontados por Ricardo Horta (56') e Rodrigo Zalar (g.p. 59'), pelo que a equipa de Daniel Sousa parte com uma missão mais facilitada para a a segunda mão frente aos israelitas, que se realiza na Bulgária, na próxima quinta-feira.
Já na Liga Conferência Europa, os vimaranenses sorriram na deslocação ao reduto do Floriana (0-1), em Malta, com um golo solitário de Jota Silva (78'), dando também um passo importante para o duelo da segunda mão, no Estádio D. Afonso Henriques, igualmente na próxima quinta-feira.
O mais curioso entre os dois rivais do Minho é que o eventual destino da próxima eliminatória, em caso de sucesso, poderá ser... a Suíça. À espera do Sporting de Braga (ou do Maccabi Petah Tikva) está o Servette, terceiro classificado do campeonato suíço na temporada pssada. Já no caminho do Vitória SC (ou do Floriana), está o Zurique (quarto classificado) encontra-se em plenas condições de seguir para a próxima fase, fruto do triunfo por 3-0 diante dos irlandeses do Shelbourne.
Recorde-se que, embora se tratem de competições distintas, os dois jogos da terceira pré-eliminatória disputam-se ainda dentro da primeira quinzena do próximo mês de agosto, sendo que os bracarenses, em caso de passagem, jogarão novamente a primeira mão em casa, contrariamente aos vimaranenses, que só sobem ao palco em Guimarães na segunda mão.
Leia Também: Sp. Braga resolve em três minutos e garante segunda mão mais tranquila
Leia Também: Jota Silva encontra agulha no palheiro e Vitória SC já sonha com a Europa