O Bernard, ex-jogador do Shakhtar Donetsk e Everton, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao GaloCast, na qual recordou os tempos em que se cruzou com Paulo Fonseca, agora no AC Milan, no clube ucraniano.
"O treinador com quem eu aprendi muito, mas absurdo mesmo, na questão de posicionar o corpo, achar espaço entre linhas, e dar uma opção de passe melhor para os meus companheiros, foi com o Paulo Fonseca, que agora está no AC Milan. É um treinador absurdo de inteligente, novo e mudou minha trajetória no Shakhtar", frisou o internacional brasileiro, agora ao serviço do Atlético Mineiro.
"É incrível o que ele fez com os jogadores. Um ano antes, eu via jogadores que não sabiam fazer passes corretos. No ano seguinte, graças aos seus conselhos sobre o posicionamento do corpo, quando se deve ir para a linha, quando se deve sair e quando se deve entregar a bola, ele transformou completamente a equipa. Ensinou-nos o verdadeiro futebol", prosseguiu.
"Paulo Fonseca sabe como tirar o melhor partido dos seus jogadores, mesmo daqueles que parecem ter menos potencial. A sua capacidade de espremer água das pedras é verdadeiramente incrível", finalizou.
Leia Também: Paulo Fonseca empata na estreia como treinador do AC Milan