Os minutos que antecederam o Sporting-Athletic Bilbao, este sábado, na disputa do Troféu Cinco Violinos, ficaram marcados não só pela apresentação do plantel aos adeptos em Alvalade, como também pela homenagem e despedida de Sebastián Coates após nove épocas de ligação ininterrupta.
Acompanhado pelos dois filhos, o defesa uruguaio - de saída para o Nacional de Montevidéu - foi tremendamente ovacionado pelos milhares de adeptos presentes no Estádio de Alvalade, tendo deixado uma curta mensagem de despedida, antes de passar a braçadeira a Morten Hjulmand.
"O meu sonho sempre foi ser campeão aqui. Saio tranquilo, consegui sê-lo. Foram muitos anos. Tenho de agradecer ao mister. Aprendi muito. Tenho de agradecer a vocês, jogadores, minha equipa, assim como aos adeptos. Não vou esquecer (...) Recebi sempre muito carinho. Viva ao Sporting", atirou Coates, entre muitos aplausos.
Recorde-se que Sebastián Coates chegou a Alvalade em 2015 e, ao fim de nove épocas, com 369 jogos realizados e 37 golos marcados, está de saída dos leões.
Leia Também: Jogadores do Sporting vão ter nome de Coates nas costas no Cinco Violinos
Leia Também: Jogadores do Sporting despediram-se de Coates e esta foi a reação
Leia Também: Oito troféus e 369 jogos. A imagem forte do adeus de Coates ao Sporting
Leia Também: Coates elege melhor onze no Sporting e deixa de fora... Viktor Gyokeres
Leia Também: Coates e a saída do Sporting: "É uma decisão difícil e mexe comigo"