Bom teste?: "Sim, contra uma grande equipa. O jogo teve muito ritmo. Isso é sempre importante. Vamos ter uma Supertaça num jogo dividido, em início de época, em que a parte física é muito importantes. Todos os que entraram no jogo mostraram vontade de jogar. Perdemos bolas que não devíamos ter perdido, mas reagimos bem. Tivemos mais oportunidades, controlámos melhor o jogo e acabou que estamos num bom caminho"
Confiança para Supertaça frente ao FC Porto: "Estamos sempre confiantes. Sabemos das dificuldades obviamente. Isto é uma boa preparação para criar rotinas, mas depois a pressão é completamente diferente. Há mais medo de errar. Sabemos que há diferenças. Fizemos um bom estágio, com muitos jovens que tiveram espaço para jogar. Temos um problema com o Nuno Santos, que nos faz muita falta. O St. Juste também. Mas teremos outras opções para colmatar essas ausências"
Homenagem ao Coates: "Fico muito feliz porque o Sebastián Coates deu muito ao clube e passou uma fase difícil. É sempre bom, até para o resto da vida, os jogadores saírem por cima. Fico feliz por ter visto o Neto a sair bem. O Paulinho também, que nos deu muito. O Seba foi diferente. Não foi planeado. Ele ganhou o direito de decidir. Temos de colmatar essas situações. Claro que a média de idades baixou, mas isso também é entusiasmante. Há jogadores com um peso diferente no campo, que agora não temos. Outros terão de crescer e estão preparados para isso".
Ionnadis tarda em chegar?: "Nós contamos com os jogadores que temos aqui. O importante é não sair mais gente do que aquela que saiu, embora a realidade dos clubes portugueses seja outra. Temos um bom plano. Temos uma boa juventude. Estou satisfeito com os que cá estão. Plano B? Nós temos três avançados. O Rodrigo Ribeiro cresce a olhos vistos, o Nel teve um azar, mas jogou muito bem. Não chamaria plano B ao plano A. Temos um pensamento, vamos ver o que vai acontecer"
Ricardo Esgaio vai continuar? "Muita coisa pode acontecer. Por mim, fechava já, como sempre. O Esgaio é jogador do plantel. O Quenda também. Se continuar assim, não irá para a equipa B".
Sporting melhor do que os rivais Benfica e FC Porto na pré-época?: "Não vi. Dei uma vista de olhos no FC Porto. No Benfica não vi nada. São jogos completamente diferentes. Tive muita ocupação com os jogos da nossa equipa. Vale o que vale a pré-época. Vale o que vale o campeonato. São mundos diferentes. Interessa é que estamos preparados para o jogo e vamos ser competitivos".
Leia Também: Em casa, manda o leão. Sporting apresenta-se aos adeptos com vitória