As portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins vão participar na repescagem da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de não terem tido a melhor das sortes na primeira ronda da competição.
Teresa Bonvalot, de 24 anos, somou 10,34 pontos (duas ondas avaliadas em 5,17), que atiraram a lusa para o terceiro lugar na oitava bateria da primeira ronda, em Teahupo'o, na Polinésia Francesa. Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, assegurou a passagem à terceira eliminatória, com 16,5 (9 e 7,5).
No mesmo heat, a japonesa Shino Matsuda terminou no segundo lugar com 11,16 (8,33 e 2,83), pelo que também vai disputar a segunda ronda, de repescagem, este domingo, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental).
Teresa Bonvalot em prova© Getty Images
Antes de Bonvalot, Yolanda Hopkins também já tinha "caído" na repescagem, logo na primeira bateria da competição feminina.
A surfista de 26 anos, que foi quinta nos últimos Jogos Olímpicos, somou sete pontos (4,5 e 2,5) e ficou atrás da sul-africana Sarah Baum, que totalizou 8,47 pontos, e da norte-americana Caroline Marks, atual campeã do mundo (17,93 pontos).
Na ronda de repescagem, Teresa Bonvalot vai reencontrar Shino Matsuda no heat 3, ao passo que Hopkins mede forças com a neozelandesa Saffi Vette no heat 6.
Leia Também: "Sinto-me honrada". Céline Dion fala sobre atuação nos Jogos Olímpicos