Terminaram com sabor amargo as estreias, este domingo, de Nuno Borges e Francisco Cabral no torneio de singulares de ténis dos Jogos Olímpicos de Paris. O tenista maiato foi eliminado pelo argentino Mariano Navone, ao passo que o atleta do Porto, convocado de última hora, foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff.
Borges, que há dias derrotou Rafael Nadal na final do torneio de Bastad, na Suécia, devia ter entrado em campo nesta olímpiadas no sábado, mas viu a estreia adiada por conta da chuva em Paris.
Já este domingo, o maiato teve pela frente Mariano Navone, 36.º do ranking ATP, e acabou eliminado na primeira ronda com os parciais de 6-2 e 6-2.
Também no dia de hoje, Francisco Cabral, chamado à última da hora para substituir o australiano Alex de Minaur, que desistiu, acabou eliminado do torneio de pares. Diante do alemão Jan-Lennard Struff, 34.º do mundo, Cabral despediu-se com um desaire pelos parciais 6-2 e 6-2.
Francisco Cabral em ação© Reuters
Ainda assim, a participação de Nuno Borges e Francisco Cabral nestes Jogos Olímpicos ainda não terminou. A dupla lusa entra em campo já na tarde deste domingo no torneio de pares, defrontando os irmãos Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas.
Leia Também: Fu Yu arrasa Jeon Jihee e está nos '16-avos' dos Jogos Olímpicos