'Nuevo' FC Porto na cabeça de Nico. Análise ao jogo contra o Al Nassr

Mesmo sem reforços, os adeptos dos dragões vislumbraram motivos suficientes para estarem otimistas para o Clássico da Supertaça, perante o Sporting.

Notícia

© Miguel Pereira/Global Imagens

Carlos Pereira Fernandes
29/07/2024 08:08 ‧ 29/07/2024 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Análise

O FC Porto está devidamente preparado para a nova temporada. Esta é, pelo menos, a conclusão imediata que salta à vista após o categórico triunfo conquistado na receção ao Al Nassr, por 4-0, no final da tarde deste domingo.

 

Os homens agora comandados por Vítor Bruno assinaram uma primeira parte 'de gala', e fizeram a festa ao fim de apenas 18 minutos, quando Nico González surgiu no 'coração' da grande área a desviar, de primeira, um cruzamento tenso desferido por João Mário a partir da ala direita do ataque azul e branco.

Seguiu-se um remate certeiro de Iván Jaime, aos 21 minutos, antes de, aos 31, Nico González concretizar o bis. À beira do apito para o intervalo, o ex-Famalicão foi derrubado na grande área, e Gonçalo Borges atirou a contar, a partir da marca dos 11 metros.

No segundo tempo, Vítor Bruno 'revolucionou' por completo o onze do emblema da casa, que, ainda assim, continuou a controlar por completo o rumo dos acontecimentos, ainda que o marcador não tenha sofrido qualquer outra alteração.

Com vitórias averbadas perante Sanjoanense, Desportivo de Chaves, Nacional, Al Arabi, Austria Wien, Tatabanya, Sturm Graz e, agora, Al Nassr, o FC Porto vira todas as atenções para a Supertaça Cândido de Oliveira, onde terá pela frente o Sporting, já no sábado.

'Mobília velha' anima 'casa nova'

Nico González vive uma 'terceira vida' de dragão ao peito. Passou de 'proscrito' a titular indiscutível no meio-campo de Sérgio Conceição, na primeira temporada após ter sido adquirido ao Barcelona, para, agora, assumir um novo papel, sob as ordens de Vítor Bruno.

Mais próximo da frente de ataque, o médio espanhol ganhou toda uma renovada preponderância, surgindo junto à baliza para assinar dois golos ainda na primeira parte, curiosamente, ambos de cabeça, um recurso que não lhe era conhecido.

O compatriota, Iván Jaime, que também não teve vida fácil com o anterior treinador, também vai fazendo pela vida, alternando de ala com Gonçalo Borges e surgindo em posições de finalização, como ficou à vista aquando do tento marcado.

Uma dupla que, de resto, 'carburou' à beira do apito para o intervalo, visto que o espanhol conquistou uma grande penalidade, que o segundo aproveitou para converter, consumando a goleada perante um inofensivo adversário saudita.

Leia Também: Sem reforços, FC Porto apresentou 34 jogadores no Estádio do Dragão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Muito ódio". Jogador reage às agressões sofridas pela mulher no Porto

Adriana Müller

"Muito ódio". Jogador reage às agressões sofridas pela mulher no Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dakar'2025: Acidente retira Sébastien Loeb da corrida

Rali Dakar

Dakar'2025: Acidente retira Sébastien Loeb da corrida

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas