Tem sido um dos assuntos do momento na reta inicial dos Jogos Olímpicos. Bob Ballard, comentador da Eurosposrt, não se livrou de um despedimento após ter ficado no meio de uma enorme polémica, no passado sábado, quando fez um comentário sexista durante as provas de estafetas 4x100m livres de natação feminina, pelo que sentiu a necessidade de recorrer às redes sociais, esta segunda-feira, para lamentar o sucedido.
A equipa australiana acabaria por levar a medalha de ouro e, a certa altura, o conhecido comentador de 64 anos atirou: "As mulheres ainda estão a acabar. Já se sabe como são. A andar por aí, só a fazer maquilhagem", já depois de ter visto as quatro nadadoras da Austrália a sair da piscina.
"Os comentários que fiz durante a cerimónia da vitória australiana no estilo livre de natação, no sábado, causaram alguma ofensa. Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar ninguém e, se o fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do desporto feminino", começou por escrever nas redes sociais.
"Vou ter muitas saudades da Eurosport e desejo-lhes o melhor para o que resta dos Jogos Olímpicos. Nenhum comentário adicional será emitido. Obrigado", concluiu o comentador inglês, que já tinha trabalhado na BBC.
Right here it is the statement pt 1:
— Bob Ballard (@bobballardsport) July 29, 2024
The comments I made during the Australian freestyle relay victory ceremony on Saturday have caused some offence. It was never my intention to upset or belittle anyone and, if I did, I apologise. I am a massive advocate of women’s sport.
I
Leia Também: Nova polémica em Paris. Comentador afastado após comentário sexista