Apesar do 'tremido' arranque na época passada, Nico González tem revelado ser um nome incontornável no FC Porto e, em Espanha, já há quem lamente o facto de o médio espanhol não se encontrar na principal equipa do Barcelona.
É o caso de Xavier Vilajoana, ex-dirigente do futebol de formação dos culés, que enalteceu as condições que Nico tinha para ocupar a vaga deixada por Sergio Busquets no miolo da equipa catalã, confessando a sua "deceção" pela saída do emblema de Camp Nou.
“Para mim, posso confessar que é uma deceção o Nico González não estar na primeira equipa do Barcelona. É um jogador com condições brutais e que fez um último ano brutal na equipa B, daí a estreia pela formação principal", relembrou o antigo diretor do Barcelona, em declarações ao jornal Sport.
"Em certos aspetos, Nico tinha melhores condições do que Busquets, noutros nem tanto, tinha de melhorar, mas com muito potencial para conseguir isso. De qualquer forma, era um potencial sucessor. Devia estar no Barcelona", acrescentou de seguida.
Leia Também: Vítor Bruno recebe 'reforço' em novo treino do FC Porto
Leia Também: Gonçalo Borges dá o mote no FC Porto: "Futuro será risonho e vitorioso"
Leia Também: "Está muito engraçado". Otávio acarinhado por ex-colegas do FC Porto