A mudança de Mehdi Taremi do FC Porto para o Inter tardou em concretizar-se, mas a verdade é que, em Itália, muito se tem falado da capacidade do iraniano em 'repetir' na Seria A o que conseguiu na I Liga. Quem não tem dúvidas acerca do seu sucesso é mesmo Ali Daei, lenda do futebol do Irão, que considerou o ex-dragão como um "verdadeiro 'bombardeiro'", tendo ainda recordado aquele que considera ter sido o seu melhor golo no FC Porto.
“O Taremi é um verdadeiro bombardeiro e, a meu ver, pode marcar pelo menos 15 golos. A Serie A é mais difícil do que o campeonato em Portugal, mas quem sabe marcar, marca em todo o lado. Os adeptos do Inter podem ficar descansados. É o melhor avançado centro de toda a Ásia. A melhor qualidade é a inteligência futebolística. Há que perceber que ele até pode não tocar em muitas bolas, mas marca golos, movimenta-se bem, ganha todos os duelos", começou por dizer, em declarações ao La Gazzetta dello Sport.
"Diria que é uma 'pechincha' incrível, tendo em conta o que fez no FC Porto nos últimos quatro anos. Melhor ao lado de Lautaro Martinez ou de Thuram? Diria do dois. Taremi sabe adaptar-se a todas as situações", vincou de seguida, antes de eleger o melhor golo.
"Lembro-me de um golaço contra o Chelsea em 2021, em Stamford Bridge, na Liga dos Campeões. Desmarcado, no último minuto, mostrou que também podia marcar assim, em acrobacias. Sabe posicionar-se, fugir à marcação, pôr o corpo em jogo. É um avançado muito subestimado. Se não fosse bom, não marcaria 50 golos na seleção nacional. Creio que Inzaghi já sabe tudo sobre ele, não precisa dos meus conselhos", completou.
Leia Também: "Nico González no FC Porto? É uma deceção não estar no Barcelona"
Leia Também: Brasileiros garantem. FC Porto está a tentar 'pescar' jovem no Palmeiras