Pizzi concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 na noite de segunda-feira. Para além de ter falado de Bruno Lage, o médio foi confrontado com o futuro de João Félix, que se diz poder regressar ao Benfica neste mercado de transferências.
O internacional português deixou rasgados elogios ao antigo companheiro de equipa no clube da Luz, mas também um conselho ao avançado.
"O João Félix para mim é um fenómeno. Tive a felicidade de estar com ele e presenciar dentro de campo, nos treinos, o quão bom ele é. É fantástico. Um dos melhores que já apanhei tecnicamente. Sem dúvida. Falta-lhe continuidade. Pode fazer um ou dois jogos bons e depois fica outros em que as coisas não correm tão bem e, se calhar, vai abaixo. Em termos de treino, e vi no Benfica, treinava muito bem e acredito que continua a fazê-lo. Falta continuidade e um contexto favorável para dar o salto. A qualidade que ele tem dá para dar esse salto", frisou Pizzi.
"O [Diego] Simeone é um grande treinador, mas não gosta de um futebol apoiado. O João Félix gosta de jogar apoiado, um contra um, um jogo de bairro, mais anárquico, que vai para cima e sem medo de perder a bola. No Atlético de Madrid, passava maior parte do tempo a defender. O estilo de jogo não o favorece. Mas o jogador também tem de ser inteligente e adaptar-se ao que o treinador e o que o clube quer. Uns jogadores têm essa capacidade de se adaptar e outros não. Acredito que o problema do João Félix possa estar aí", prosseguiu.
Pizzi destacou ainda a "maturidade acima da média" de João Neves, que está de saída do Benfica para o Paris Saint-Germain, e elogiou Renato Sanches.
"[João Neves] "Tem tudo para ser um jogador de nível mundial. Alia a parte física, tem muita técnica, entende o jogo de uma maneira que não é normal para a idade dele. Controla bem os ritmos. É um fora de série. Surpreendeu-me muito. Tirando a cara de menino, parece que tem 27 ou 28 anos", destacou.
"Renato Sanches? Se estiver bem fisicamente pode acrescentar muito ao Benfica. Mas gostei muito de Leandro Barreiro", finalizou.
Leia Também: "O futuro do Benfica podia ter passado por Bruno Lage"