Está desbloqueado um imbróglio que durava há já algumas semanas. O Vasco da Gama tem vindo a negociar o empréstimo de Clayton Silva com o Rio Ave, mas, como o jogador ainda não era formalmente do emblema do Rio de Janeiro, o Casa Pia, último clube do avançado em Portugal, tinha de aceitar esta cedência.
O emblema canarinho só estava obrigado a comprar o jogador, de 25 anos, em janeiro do próximo ano. Nesse sentido, e de acordo com informações que foram apuradas pelo Desporto ao Minuto, o Vasco da Gama encetou conversações com os gansos para antecipar a compra de Clayton e, posteriormente, ceder o brasileiro ao Rio Ave.
O Desporto ao Minuto sabe ainda que o Casa Pia já aceitou antecipar venda definitiva de Clayton Silva, sobretudo por conta da instável situação financeira e diretiva do Vasco da Gama. Os lisboetas guardam 30 por cento de uma futura venda.
Está, assim, dado o passo que faltava para Clayton Silva regressar ao futebol nacional. Em duas épocas com a camisola do Casa Pia, o brasileiro anotou 16 golos em 64 jogos. Já no Brasil, onde se encontra desde março deste ano, o canarinho fez oito partidas.
Leia Também: Oficial: Felippe Cardoso troca Casa Pia por clube russo