O Nottingham Forest anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que chegou a acordo com o Vitória SC tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Jota Silva.
Nenhuma das partes envolvidas nas negociações revelou, ao certo, quais os montantes envolvidos nas mesmas. Ainda assim, a imprensa desportiva aponta para um investimento na ordem dos sete milhões de euros, que pode ascender aos 12 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O internacional português assinou um contrato válido até junho de 2028, e dá o 'salto' para a Premier League, um dos mais reputados campeonatos do futebol mundial, dois anos depois de ter chegado a Guimarães, proveniente do Casa Pia.
"Conseguimos ver quão entusiasmado o Jota está por continuar a caminhada além de Portugal, onde desfrutou de um período tão forte, na I Liga, com o Vitória SC, que lhe valeu a estreia pela seleção portuguesa", afirmou o responsável pelo futebol, Ross Wilson.
Leia Também: Rui Borges confirma que Jota Silva está de saída: "Feliz por ele"