O Benfica anunciou, ao final da tarde desta quinta-feira, a transferência a título definitivo do médio Paulo Bernardo, que ruma aos escoceses do Celtic Glasgow.
Segundo a nota oficial do clube escocês, o português assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2029. O médio regressa a um clube onde esteve cedido na época transata.
Nenhum dos clubes em causa divulgou os valores envolvidos na operação, mas as informações que foram sendo avançadas pela imprensa desportiva nacional dão conta de que o Benfica vai receber cerca de quatro milhões de euros, guardando uma percentagem de uma venda futura.
Chega, assim, ao fim uma ligação de 14 anos de Paulo Bernardo ao Benfica. O médio iniciou o seu percurso desportivo no sintético do Estádio da Luz, nas Escolas de Futebol do Benfica, clube onde fez toda a formação: começou nos Traquinas e passou depois por benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, sub-23 e equipa B.
A estreia nos seniores encarnados aconteceu a 2 de novembro de 2021, na Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique, na Alemanha. Paulo Bernardo fez 26 jogos na equipa principal encarnada, e somou uma assistência.
Leia Também: Negócio fechado: Paulo Bernardo deixa o Benfica a título definitivo