Renato Sanches está de volta ao Benfica, por empréstimo do Paris Saint-Germain, num acordo alcançado, de forma paralela, àquele que levou João Neves para o Parque dos Príncipes, a troco de uma verba que pode ascender aos 70 milhões de euros.
Rui Vitória conhece bem o internacional português, uma vez que foi o responsável por lançá-lo na equipa principal dos encarnados, na temporada 2015/16, e, em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal A Bola, diz não ter dúvidas de que o entendimento será benéfico para ambas as partes.
"O Renato é um jogador de grande qualidade, que desde cedo demonstrou características únicas que justificaram a sua aposta inicial (...). Tem, sem dúvida, capacidade para ter grande impacto com o dinamismo e combatividade que pode trazer ao meio-campo", começou por afirmar.
"Pode acrescentar uma grande intensidade e poder físico, além de uma experiência internacional valiosa que beneficia não só o jogo em si, mas também todo o grupo de trabalho", acrescentou o agora selecionador do Egito.
"Só falamos em relançar a carreira porque, nos últimos dois, três anos não o temos visto nos grandes momentos a que tinha direito pela sua qualidade. Este regresso ao clube que o projetou pode ser o ambiente ideal, obviamente acompanhado pela sorte, para recuperar toda a confiança, alegria e mostrar todo o seu potencial", rematou.
Leia Também: Sai João Neves, entra Renato Sanches. Os detalhes do acordo Benfica-PSG