Morten Hjulmand é o novo capitão do Sporting, decisão tomada depois da saída de Sebastián Coates, o maior líder do balneário dos leões. O médio dinamarquês está pronto para assumir este novo desafio no clube, ainda que, segundo confessou na conferência de imprensa de antevisão da Supertaça, o papel de líder não seja uma novidade para si.
"Estou muito feliz e orgulhoso por ser capitão de um clube como o Sporting, especialmente, numa final. É natural para mim liderar. Poucas coisas mudaram em relação à época passada, serei o mesmo de sempre", confessou o jogador, acompanhado do treinador Rúben Amorim.
Hjulmand confidenciou ainda ter recebido alguns conselhos de Coates antes da despedida do uruguaio: "Falámos muito sobre a vida em Portugal e no Sporting. É claro que ouvi sempre o que me disse, principalmente, nas últimas semanas. Estivemos sempre em contacto. Temos muitas personalidades, tento aprender com todos para evoluir como jogador e pessoa".
O novo capitão do clube de Alvalade descartou a possibilidade de o plantel encarar este duelo como uma vingança em relação à Taça de Portugal e frisou: "Encaramos este jogo como os outros. Queremos conquistar o troféu, o FC Porto também".
A Supertaça, vale notar, tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, este sábado, a partir das 20h15.
Leia Também: "Pepe? Foi um prazer jogar com ele, mas os centrais estarão ao nível"
Leia Também: "A Supertaça é mais importante para o Sporting do que para o FC Porto"
Leia Também: "O Rúben Amorim e eu estamos em pé de igualdade"