O Comité Olímpico Internacional revogou a acreditação de um 'homem mistério' que deu que falar, nos últimos dias, nas redes sociais, devido a um momento captado no desenrolar da final da competição feminina de skate.
O sujeito em causa (que se identificou como subcontratado) colocou-se atrás dos atletas, no La Concorde Urban Park, na capital francesa de Paris, e efetuou, em duas ocasiões distintas, um gesto com as mãos normalmente atribuído a movimentos que se identificam como sendo de supremacia branca.
De acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornal britânico Daily Mail, o indivíduo terá procurado colocar-se numa posição em que fosse captado pelas câmaras, surgindo, assim, nos ecrãs gigantes e na transmissão televisiva.
"A pessoa em causa foi identificada e confirmada como não sendo membro da equipa de OBS [Serviços de Transmissão dos Jogos Olímpicos]. Está associado a um dos seus subcontratados. O empregador foi informado. A acreditação foi cancelada com efeitos imediato", explicou um porta-voz do organismo.
Olympics official sent home from Paris after being caught on camera making controversial 'white supremacy' hand gesture https://t.co/CP3Rlel5xw pic.twitter.com/5wiXCqQVLP
— Daily Mail US (@DailyMail) August 2, 2024
Leia Também: Comité Olímpico ceifa polémica: "Imane Khelif e Lin Yu-ting são mulheres"