O Besiktas assinou, ao final da tarde deste sábado, uma entrada com o 'pé direito' na temporada 2024/25, ao derrotar o Galatasaray, no Estádio Olímpico de Ataturk, por categóricos 0-5, resultado que lhe valeu a conquista da Supertaça da Turquia.
Rafa Silva, antigo jogador do Benfica, foi aposta a titular por parte do treinador das Águias Negras, Giovanni van Bronckhorst (tal como o também internacional português Gedson Fernandes), num jogo que começou a ficar resolvido... aos 21 segundos, graças a um remate certeiro de Ciro Immobile.
Aos 53 minutos. Rafa Silva, que assinou uma exibição de 'encher o olho', cruzou a bola para o coração da grande área, e, depois de um desvio, Jonas Svensson 'disparou' para o fundo das redes. Aos 81 minutos, Immobile bisou, seguindo-se a expulsão de Victor Nelsson.
Daí em diante, seguiu-se um autêntico 'passeio'. Rafa Silva fez ele próprio o gosto ao pé, já nos descontos, e, instantes depois, assistiu Mustafa Erhan Hekimoglu para o tento que selou, de uma vez por todas, o resultado final.
O Besiktas conquista, desta maneira, aquela que é a décima Supertaça da Turquia da sua história. Ainda assim, a força hegemónica desta competição continua a ser o Galatasaray, que já ergueu o troféu em 17 ocasiões.
Leia Também: Atenção, Benfica. Duplo 'assalto' turco pode levar dois jogadores