"Dada a chuva forte em 31 de julho e 01 de agosto, que foi particularmente intensa a montante de Paris, ainda vemos o impacto na qualidade da água. Esperamos uma melhoria nas próximas horas, mas não o suficiente para permitir o treino de familiarização de natação", lê-se num comunicado divulgado esta manhã pela organização de Paris2024.
No sábado, o presidente do Comité Organizador, Tony Estanguet, mostrou-se "sereno" quanto à realização da prova de estafetas mistas, na qual Portugal vai estar representado por Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Maria Tomé e Melanie Santos.
"Não há qualquer razão para pensar que ela não se realizará. Temos uma janela até terça-feira", recordou, lembrando que "as previsões meteorológicas são mais favoráveis para este fim de semana".
Esta semana, e depois de dois treinos anulados no Sena, a prova masculina, na qual os portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista foram, respetivamente, quinto e sexto, foi adiada de terça para quarta-feira, devido às condições impróprias do Sena.
O rio Sena também será palco da natação em águas abertas, com a prova feminina, na qual participa a portuguesa Angélica André, e masculina agendadas, respetivamente, para 08 e 09 de agosto.
Leia Também: Em Tóquio foi um joelho, agora foi outro. As lágrimas que emocionam Paris