O Paris Saint-Germain anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que chegou a acordo com o Benfica tendo em vista a transferência, a título definitivo, de João Neves.
O clube da Luz, por seu lado, fez saber, em forma de missiva enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que encaixou 59.921.587 euros com esta operação, podendo este montante alcançar os 69.908.518 euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos não especificados.
"Mais se informa que a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda e o Paris Saint-Germain não terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade", completa a dita nota oficial.
O internacional português assinou um contrato válido até junho de 2029, colocando, desta maneira, ponto final numa autêntica 'novela' que se prolongou ao longo dos últimos meses, em paralelo com as negociações para que Renato Sanches siga no sentido inverso.
Aos 19 anos de idade, e com apenas temporada e meia ao serviço da equipa principal dos encarnados, o médio dá, desta maneira, o 'salto' para uma das maiores potências do futebol europeu, onde 'engordará' ainda mais o contingente luso.
Leia Também: Raúl Jiménez diz que Renato Sanches "pode dar muito" ao Benfica