A seleção francesa carimbou a presença na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, esta segunda-feira, ao protagonizar uma reviravolta diante do Egito, por 3-1, consumada apenas no prolongamento. Espanha será a adversária no derradeiro duelo.
Após uma primeira parte sem golos, Saber tratou de abrir o ativo para os egípcios, aos 62 minutos, deixando o público presente no estádio de Lyon surpreendido com o que estava a acontecer em campo. A verdade é que, já dentro dos últimos 10 minutos, Mateta apareceu no sítio certo e restabeleceu a igualdade (83'), a passe de Michael Olise.
No prolongamento, Fayed deixou o Egito em inferioridade numérica ao ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, aos 92 minutos, algo que acabaria por ser aproveitado no bis de Mateta, aos 99 minutos. Já o 3-1 final chegaria dos pés de Michael Olise (108'), a sentenciar todas as dúvidas.
A final diante de Espanha - que eliminou Marrocos (2-1), igualmente com uma reviravolta - está agendada para esta quinta-feira, pelas 17 horas (horário de Portugal Continental), no Parc des Princes,
[Notícia atualizada às 22h50]
Leia Também: Espanha dá a volta a Marrocos e está na final dos Jogos Olímpicos