Powered by Betano
Leicester City FC
Leicester
Amanhã
12H30
Chelsea FC
Chelsea
1
6.40
X
4.45
2
1.44
AFC Bournemouth
Bournemouth
Amanhã
15H00
Brighton & Hove Albion FC
Brighton
1
2.30
X
3.40
2
2.85
Arsenal FC
Arsenal
Amanhã
15H00
Nottingham Forest
Nottingham Forest
1
1.32
X
4.80
2
8.75
Aston Villa FC
Aston Villa
Amanhã
15H00
Crystal Palace FC
Crystal Palace
1
1.55
X
4.10
2
5.30

"Benfica? Só um lunático recusaria um negócio como o de João Neves"

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, antigo dirigente do Benfica defende que a SAD fez um bom negócio com a venda do jovem médio, destacando ainda a importância do regresso de Renato Sanches à Luz.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
07/08/2024 07:39 ‧ 07/08/2024 por Rodrigo Querido

Desporto

Exclusivo

João Neves já não é, de forma oficial, jogador do Benfica, depois de uma longa maratona negocial com o Paris Saint-Germain. O clube da Luz recebe, no imediato, 59,9 milhões de euros pelo internacional português, valor ao qual acrescem dez milhões em objetivos.

 

Contas feitas, e descontado o dinheiro entregue ao empresário Jorge Mendes pela intermediação deste negócio, o Benfica poderá receber, no máximo, cerca de 64 milhões de euros por um jogador que tinha como cláusula de rescisão 120 milhões de euros.

Números que agradam a José Manuel Capristano. Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, o antigo vice-presidente do Benfica não considera que este tenha sido um negócio ruinoso para a SAD, destacando, ainda, a importância do regresso de um jogador como Renato Sanches, que chega cedido pelo PSG.

"Só um lunático é que pode pensar isso numa ocasião destas, e, quando há o fairplay financeiro, que está asfixiar até os clubes estrangeiros, em que se recebe uma verba de 60 milhões mais o Renato Sanches, que pode render muito dinheiro... Embora seja longe da cláusula de rescisão. Mudam-se os ventos e mudam-se as vontades. Hoje, o mercado não está como estava até há bem pouco tempo. Já não vai para os três dígitos, vai para os dois. O João Neves foi a maior transferência da época no mundo do futebol. Claro que, para os que acham que está tudo mal, esta transferência também foi má. Eu também preferia que o João fosse vendido por 120 milhões e até que ele não fosse vendido. Mas são as circunstâncias, é a vida", começou por dizer o antigo dirigente. 

Capristano mostrou-se entusiasmado com o regresso de Renato Sanches e recusa a ideia de que este seja um mau negócio para o Benfica.

"Ninguém pode considerar isto um mau negócio. O Benfica está completamente defendido. Não vai pagar taxa de cedência, não paga ordenados e só paga se fizer 60 a 80% dos jogos. Deus queira que o Benfica pague, pois significa que o negócio foi um êxito completo. Alguém pode considerar este negócio ruinoso? Qual é o risco que o Benfica corre? Zero", afiançou o ex-dirigente encarnado, que recusou a ideia de que o agora camisola 85 do clube da Luz possa falhar, à semelhança dos anteriores empréstimos de Draxler e Bernat.

"Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Renato Sanches foi formado no Benfica, tem a escola do Benfica e é um menino querido da massa associativa. Vamos dar-lhe uma oportunidade para mostrar o que foi. Por outro lado, é preciso dizer que os outros dois jogadores [emprestados pelo PSG] eram internacionais e custaram dinheiro ao Benfica. Este não custa dinheiro ao clube", frisou.

Questionado sobre se a continuidade de Di María no Benfica poderá ter tido impacto na saída de João Neves, Capristano recusou a ideia e deixou escapar que o argentino, de 36 anos, tem de ser melhor gerido pelo treinador Roger Schmidt na época que se avizinha.

"O Di María, naturalmente, não é um jogador barato, até porque é campeão do mundo. É um génio. O que o Di María precisa é de um treinador que o saiba gerir fisicamente. Já não tem 20 anos, tem 36. É capaz de não conseguir fazer 90 minutos o campeonato inteiro. Mas se for bem gerido faz a diferença. Não pode é jogar sempre nem jogar o jogo todo", afirmou.

"O João Neves garantiu aos cofres do Benfica uma fortuna e o Di María não. Ganha muito por mês, mas o passe não custou nada. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Di María é um génio e faz falta ao futebol português, honra o futebol português e o do Benfica. Mas tem de ser gerido. Se o treinador souber geri-lo ao contrário do que fez no passado, teremos um Di María em pleno e o Benfica cheio de esperança para ganhar o campeonato nacional e as outras provas", finalizou.

Leia Também: Benfica 'troca' João Neves por Renato: "O PSG já mandou lesionados..."

Leia Também: João Neves entra para o top10 das vendas mais caras em Portugal

Leia Também: João Neves protagoniza a sexta maior venda de sempre do Benfica

Leia Também: João Neves revela conversa com Di María: "Falou muito bem do PSG"

Leia Também: João Neves esclarece: "Se o Benfica quisesse mesmo que fosse embora..."

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tio de Cristiano Ronaldo, irmão de Dolores, sofre acidente de carro

Cristiano Ronaldo

Tio de Cristiano Ronaldo, irmão de Dolores, sofre acidente de carro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP de Las Vegas em Fórmula 1 ocorre ao sábado. Porquê?

Fórmula 1

GP de Las Vegas em Fórmula 1 ocorre ao sábado. Porquê?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas