O Benfica confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação de Luís Monteiro para o cargo de treinador da equipa feminina de andebol.
O técnico regressa a um clube que representou como jogador em 1987/88 e terá a seu lado Viktoriya Borshchenko, que integra a equipa técnica como treinadora-adjunta, e Marina Teixeira, que mantém essas funções e de team manager.
"Será o topo da carreira chegar a um clube de dimensão enorme como o Benfica. É uma equipa tricampeã nacional, uma responsabilidade muito grande e um desafio muitíssimo interessante para alguém que tem bastante experiência e treina há muitos anos no alto rendimento", frisou Luís Monteiro, aos meios oficiais do Benfica.
"Num clube tricampeão nacional, não venho procurar algo totalmente diferente para encontrar uma fórmula de sucesso, porque o sucesso já existe e assenta muito nesta estrutura magnífica, nos dois pilares que são a Irene [Henriques, coordenadora do andebol feminino] e a Marina [Teixeira, adjunta e team manager], que trabalham diretamente com a equipa feminina, e assenta nas jogadoras que têm uma qualidade incrível, e no trabalho da equipa técnica dos últimos anos, que permitiu esse sucesso", frisou ainda.
Luís Monteiro, que foi treinador das seleções portuguesas masculinas entre 2005 e 2009 e entre 2012 e 2016, sucede no cargo a João Alexandre Florêncio, treinador que levou o clube ao tricampeonato no andebol feminino.
Leia Também: Dupla de árbitros portugueses nomeada para nova jornada europeia