Há uma nova polémica que estalou nos Jogos Olímpicos Paris'2024. O australiano Thomas Craig, da equipa australiana de hóquei em campo, foi detido na capital francesa, ao início da madrugada desta quarta-feira, enquanto tentava comprar cocaína.
De acordo com fontes policiais citadas pela agência noticiosa francesa AFP, Craig foi detido pouco depois da meia-noite de Paris (23h00, hora de Portugal Continental), quando as autoridades presenciaram "uma transação de cocaína" na entrada de um edifício na capital francesa. O atleta continua sob custódia da polícia gaulesa.
O australiano tinha na sua posse cerca de uma grama de cocaína quando foi detido pela polícia. Na mesma apreensão, foi detido um outro homem, de 17 anos, que tinha consigo vários estupefacientes, entre eles 75 comprimidos de ecstasy, cocaína e drogas sintéticas.
Esta detenção de Thomas Craig surge poucos dias depois do afastamento dos australianos do torneio masculino de hóquei em campo. O atleta, de 28 anos, entrou em campo na derrota da Austrália frente aos Países Baixos, nos quartos de final desta competição.
Leia Também: Atleta espanhola venceu medalha de ouro e festejou... à Cristiano Ronaldo