A seleção lusa, que já assegurou a permanência na Divisão A e a sua a melhor classificação de sempre no escalão, vai defrontar Israel, nos 'quartos', na quinta-feira.
Apesar de terem começado o encontro mais retraídas, as comandadas por Agostinho Pinto alcançaram a quarta vitória, em quatro jogos na prova.
No final do primeiro período, Portugal estava a perder por 13-19 com uma Croácia que não apostou na rotação da equipa e, mais tarde, acabou por 'pagar' por isso.
As portuguesas passaram, assim, para a frente no segundo período, conseguindo uma vantagem por sete pontos. Mas, mesmo assim, as croatas, pouco tempo antes do intervalo, voltaram a assumir o comando, seguindo para os balneários com uma vantagem de um ponto (35-34).
Depois do intervalo, e numa altura em que já se sentia o maior desgaste do 'cinco' croata, Portugal regressou à liderança do marcador, fruto de um parcial favorável de 18-8.
Nos últimos 10 minutos, as portuguesas controlaram a vantagem, alcançando assim a vitória que lhes garantiu a manutenção na divisão A e a luta pelos oito primeiros lugares no Europeu.
Clara Silva voltou a ser a jogadora em destaque na seleção nacional, e à semelhança do que aconteceu no jogo com a Alemanha, voltou a fazer 'duplo-duplo', desta feita com 20 pontos e 11 ressaltos.
Leia Também: Nuno Lobo e o vidro partido por Nuno Santos: "Comportamentos animalescos"