Vasco Vilaça recorreu às redes sociais, na tarde desta quinta-feira, para falar sobre a infeção gastrointestinal que sofreu nos dias seguintes à disputa da estafeta mista de triatlo e que estará relacionada com o facto de ter nadado no rio Sena.
O triatleta luso lamenta não regressado a Lisboa com os restantes companheiros de triatlo (Maria Tomé, Ricardo Batista e Melanie Santos) e recordou a história que foi feita por esta equipa.
"Infelizmente, desenvolvi nos últimos dias sintomas compatíveis com uma infeção gastrointestinal. É uma pena ter de acabar a minha estadia nos JO de Paris 24 desta maneira e peço desculpa por não poder ter estado presente na recepção da equipa olímpica de triatlo em Lisboa", começou por escrever o atleta, numa publicação feita na rede social Instagram.
"Por agora, vou focar-me na minha recuperação e fica um agradecimento aos médicos e staff do COP pelo excelente apoio. De regresso a casa, vómitos e diarreia passam, a história e o legado de 3 diplomas olímpicos pelos 4 triatletas em Paris fica para sempre!", finalizou.
Leia Também: Dois triatletas portugueses com gastroenterite após nadarem no rio Sena