A equipa espanhola abriu o marcador logo aos nove minutos, pela chilena Millaray Cortés, a aproveitar um erro de Pauleta, e à passagem dos 23 já vencia por 2-0, com novo golo, desta vez da avançada Lúcia Moral, que subiu mais alto do que toda a defesa 'encarnada', após um pontapé de canto.
Na reação, o Benfica reduziu por Cristina Martin-Prieto, mas o golo foi anulado por fora de jogo. À segunda foi de vez, com a avançada espanhola a marcar perto da meia hora à sua antiga equipa.
No entanto, no lance quase imediato, Natalia Padilla voltou a repor a vantagem de dois golos para a equipa andaluza, após um arrancada pelo flanco esquerdo, vantagem essa que seria amenizada aos 44 minutos, por Carole Costa na conversão de uma grande penalidade.
No entanto, tudo mudou, em menos de cinco minutos, com a avançada nigeriana Christy Ucheibe a empatar, aos 89, ao aparecer sozinha ao segundo poste para encostar e, aos 90+3, a dar o melhor seguimento de cabeça a um livre para a área, consumando a reviravolta.
No final do encontro houve lugar à marcação de grandes penalidades que poderão ajudar a decidir o vencedor do torneio triangular entre Sporting, Benfica e Sevilha, com a equipa andaluz a vencer por 5-3, depois de Lara Martins e Clarinha falharem as respetivas oportunidades.
Com esta vitória, o Benfica adiou a decisão do vencedor do torneio para sábado, quando irá defrontar o Sporting, na última partida da prova.