Vasco Matos quer "fortalecer" trabalho passado do Santa Clara

O treinador do Santa Clara afirmou hoje que pretende "fortalecer" o trabalho da época passada, assumindo uma lógica de continuidade, e alertou para a qualidade do Estoril Praia, adversário na primeira jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© CD Santa Clara

Lusa
10/08/2024 09:11 ‧ 10/08/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"O que podemos esperar é, em primeiro lugar, transportar aquilo que foi feito a época passada. Queremos é dar continuidade. Não mudar. Dar continuidade e fortalecer ainda mais. Desafiarmo-nos a nós próprios. Temos de ter essa capacidade para nos reinventar", afirmou Vasco Matos.

 

O treinador dos açorianos falava em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes do embate frente ao Estoril Praia, no domingo, a contar para a primeira jornada da I Liga de futebol.

Os açorianos vão regressar ao principal escalão do futebol nacional, após terem conquistado o primeiro lugar na II Liga em 2023/24, um ano depois da descida.

Vasco Matos alertou para a competitividade da I Liga e apelou ao grupo para manter a "união, os valores e o espírito combativo", uma vez que a "adversidade vai ser maior".

"Temos de ser muito competitivos em todos os jogos. Temos de correr muito e trabalhar muito para lutar pelos três pontos. Por isso, mudar não. Acrescentar algumas coisas, sim. A nossa ideia de jogo, obviamente que vamos alterando algumas nuances, mas o grosso vem da época passada", adiantou.

O treinador defendeu que a "ambição e a coragem" têm de estar "presentes diariamente" no trabalho da equipa açoriana.

"O mais importante é manter aquilo que foi construído. Os valores internos de toda a gente aqui dentro. O rumo está bem definido. Não há hipóteses aqui de darmos passos em falso. Nós todos sabemos qual é o nosso caminho e todos internamente sabem o que é para ser feito", reforçou.

Sobre a renovação do contrato até 2026, Vasco Matos disse ser o "reconhecimento de um trabalho de vários departamentos e de muita gente" e agradeceu o apoio da estrutura, mas considerou que o prolongamento do vínculo ao Santa Clara é também um "sinal de alerta".

"É um sinal de alerta porque se queremos continuar neste rumo todos nós temos de dar ainda mais", declarou.

O técnico de 43 anos elogiou o Estoril Praia, uma equipa com uma "ideia de jogo bem assinalada", com "convicções bem identificadas" e orientada por um "treinador com conhecimento do futebol português".

"Esperamos muitas dificuldades. Nós também estamos a chegar agora à I Liga. Muitos dos nossos jogadores não têm experiência de I Liga. Isso também faz um bocadinho a diferença. É um desafio muito importante para nós. Foi para isso que nós lutamos", concluiu.

O Estoril Praia vai receber o Santa Clara, no domingo, às 15:30 no estádio António Coimbra da Mota, num um jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas