"Acho que estamos preparados para este campeonato, para este primeiro jogo. É um jogo em nossa casa, com um adversário maduro, experiente, que não alterou muito em termos de jogadores. Portanto, vai ser, penso eu, um bom jogo, um bom início de campeonato, em que nós faremos tudo para conseguirmos três pontos", disse José Mota, em declarações divulgadas pelo emblema algarvio.
O técnico manifestou-se "convicto" de que a pré-época foi "feita com qualidade" e acrescentou que os novos jogadores se integraram "muitíssimo bem" e já compreendem a filosofia de jogo dos algarvios.
"Eu penso que todos os atletas se integraram bem. Quer aqueles que já cá estavam e conheciam a forma de trabalhar, quer aqueles que vieram novos e se adaptaram de uma forma muito fácil, porque é assim que se trabalha no Farense, tentando integrar as pessoas com a maior rapidez possível", salientou.
José Mota frisou que, na temporada 2024/25, os algarvios querem continuar a ser "competitivos, organizados e rigorosos", à semelhança do que mostraram na última época e meia sob o seu comando.
"Com certeza que, se conseguirmos manter essas virtudes, seremos uma forte equipa", reforçou.
O treinador do Farense considerou que o Moreirense é "um adversário maduro, com jogadores com grande experiência de I Liga, que fez na época passada um campeonato excelente", mas ressalvou: "Agora, sabemos que não há campeonatos iguais".
Com "um jogo extremamente difícil" pela frente, José Mota sublinhou que "gostava mesmo de ver o [Estádio de] São Luís cheio" de adeptos.
"Eles sabem qual é o papel que têm neste primeiro jogo e em todos os jogos que vamos disputar. Gostava que nos viessem apoiar, que dessem aquele carinho que, ao longo de épocas transatas, fez com que o São Luís fosse realmente a nossa fortaleza", concluiu.
Farense e Moreirense defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.