José Manuel Constantino morreu aos 74 anos, devido a doença prolongada. A informação foi entretanto confirmada pelo Comité Olímpico de Portugal, organismo que o mesmo presidia desde março de 2013.
A agência Lusa adianta que Constantino estava internado há três dias, isto depois de ter marcado presença em Paris para acompanhar a primeira semana dos Jogos Olímpicos.
Entretanto, o COP já reagiu a esta perda, através de uma partilha feita na rede social X.
"Faleceu este domingo o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino. É com grande pesar que o COP partilha esta notícia, num dia de grande tristeza para a sua família e amigos, e para o desporto português. O nosso presidente há muito lutava contra a doença e foi-nos dando ano após ano, dia após dia, exemplos de grande tenacidade na liderança da organização. A todos os familiares e amigos apresentamos sentidas condolências.", pode ler-se na publicação em causa.
Faleceu este domingo o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.
— Comité Olímpico de Portugal (COP) (@COPPORTUGAL) August 11, 2024
É com grande pesar que o COP partilha esta notícia, num dia de grande tristeza para a sua família e amigos, e para o desporto português. pic.twitter.com/nFywf2gpcZ