Quase um ano depois de ter sido adquirido ao Famalicão, a troco de uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, Iván Jaime conseguiu, finalmente, agarrar o seu lugar, no FC Porto, e soma já dois golos nos dois primeiros jogos da nova temporada.
Hélder Duarte trabalhou com o espanhol de 23 anos de idade, durante a passagem pelo emblema minhoto, e, em declarações prestadas à edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, enalteceu a maneira como este conseguiu convencer Vítor Bruno, após o 'ocaso' sob as ordens de Sérgio Conceição.
"O Iván está a provar o valor que tem, que é muito. Parece-me que o treinador está a dar-lhe outra liberdade posicional para pisar terrenos em que se sente mais à vontade. Neste arranque, vê-se a alegria que mostra no jogo, também porque consegue fazer aquilo que gosta, tomar conta das operações", afirmou.
"Sempre teve resiliência. É irreverente, sobredotado a nível técnico e gosta de ser protagonista. Não duvidei que, à mínima oportunidade, quereria mostrar que houve uma ideia errada sobre a forma de ser dele. Nem sempre temos dias bons, terá acontecido um desentendimento, mas, numa nova fase, quis provas o seu valor", completou.
Leia Também: "O passado não foi fácil. Obrigado a quem me tentou prejudicar"