Esta segunda-feira foi dia de receber no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, vários dos atletas portugueses que participaram nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, com destaque, claro está, para Iúri Leitão e Rui Oliveira, que conquistaram as únicas duas medalhas de ouro lusas.
Iúri Leitão, que também saiu da capital francesa com uma medalha de prata, mostrou-se incrédulo com a presença de tantas pessoas no aeroporto, tendo dito aos jornalistas presentes que, na sua opinião, esta conquista servirá como uma "catapulta" para o ciclismo português. "É a maior vitória do ciclismo português, nunca chegámos tão alto", disse ainda.
Sentimento semelhante teve Rui Oliveira, que revelou que José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico Português que morreu este domingo, viu a corrida que valeu o ouro a Portugal. "Foi uma pessoa que ajudou a conquistar tudo o que temos hoje e espero que ele esteja orgulhoso e feliz da nossa conquista", acrescentou.
Fernando Pimenta, que não foi além de um sexto lugar na prova de K1 1000 de canoagem, também falou aos jornalistas e confessou sentir-se desiludido e a recompor-se do desaire. "Depois de um amargo sexto lugar nos Jogos Olímpicos, tenho recebido imensas mensagens e isso faz-me sentir melhor. Ainda estou a digerir este amargo resultado", completou".
Confira, na galeria, as imagens da receção dos atletas portugueses no regresso a Portugal.
Leia Também: "É a maior vitória do ciclismo português. Acho que será uma catapulta"
Leia Também: José Manuel Constantino assistiu a corrida de Iúri Leitão e Rui Oliveira
Leia Também: "Ainda estou a digerir este amargo resultado e a tentar recompor-me"