Bruno Fernandes renovou contrato com o Manchester United até junho de 2027 na quarta-feira, mas podia ter deixado os red devils neste verão. Numa extensa entrevista concedida à ESPN, o médio revela que recebeu "propostas concretas" de clubes nos últimos tempos.
Ainda assim, o internacional português conta que se sente muito bem no emblema de Old Trafford, tal como a sua família, e que, por isso, decidiu prolongar a ligação que dura desde janeiro de 2020.
"Obviamente (que a renovação é uma mostra de confiança). Foi uma mudança muito grande para mim sair de Portugal para a Premier League. A competitividade aqui é muito alta em termos de qualidade de jogadores. Tive de mostrar que merecia estar aqui. Com o passar dos anos, acho que fui fazendo coisas muito boas, ainda há algumas para melhorar. Mas, ao mesmo tempo, esse voto de confiança do clube foi muito importante para mim", começou por dizer o médio.
"Até porque eu fui abordado (por outras equipas), o clube estava ciente de que havia a possibilidade de eu sair, tive propostas concretas. Mas o clube demonstrou que precisava de mim, que estava num momento de mudança e que queriam fazer as coisas de maneira diferente. E eu acredito que existe um futuro de sonho neste clube com as mudanças que estão a acontecer. A minha opção de ter ficado vem daí. Eram outros rumos que seriam interessantes para mim, seriam outro tipo de expectativas", prosseguiu Bruno Fernandes.
"Mas sinto-me bem aqui, sinto-me querido e sinto que o clube tem sido muito respeitoso comigo. Foi uma opção muito familiar, porque minha família se sente muito bem aqui, sentimos-nos em casa. E eu acho que não há coisa melhor do que se sentir em casa, principalmente se nos sentirmos sentir apreciados pelo clube, pelos adeptos, pelos companheiros de equipa. É algo que no futebol é muito difícil de se conquistar. Acho que até agora consegui conquistar isso e acho que ainda tenho muitas coisas a dar. Por tudo que o clube fez por mim e me fez tornar, acho que ainda consigo dar algo mais", finalizou.
Leia Também: Ponto final nos rumores. Bruno Fernandes renova com o Man. United