O Bournemouth anunciou, ao final da tarde desta sexta-feira, a contratação em definitivo do ex-FC Porto Evanilson. Sem revelar os valores envolvidos na operação, nem a duração do contrato do avançado, os cherries confirmam apenas que a chegada do internacional pelo Brasil representa a contratação mais cara da história do clube.
"Estamos muito satisfeitos por trazer para o AFC Bournemouth alguém com um pedigree imenso. O Evanilson é um avançado muito procurado e o facto de o trazermos para o clube num negócio recorde mostra a nossa ambição e intenção. Depois de ter marcado 25 golos na época passada, incluindo golos na Liga dos Campeões, sentimos que a sua experiência e capacidade, apesar de ter apenas 24 anos, nos ajudará a concretizar as nossas ambições", começou por dizer Neill Blake, diretor executivo do Bournemouth, citado no comunicado dos cherries.
"É sabido que estávamos interessados em trazer um avançado para o clube e o facto de termos concluído este negócio tão rapidamente é uma prova da nossa equipa de recrutamento", terminou o dirigente.
Recorde-se que o emblema inglês paga 37 milhões de euros por Evanilson, que envergará o número 9 nas costas da camisola do Bournemouth, valor que pode ascender a 47 milhões de euros mediante a concretização de objetivos.
Leia Também: Oficial: FC Porto confirma saída de Evanilson para o Bournemouth