O Manchester City visitou e derrotou, este domingo, o Chelsea (2-0) em jogo da ronda de abertura da nova edição da Premier League. Numa tarde que contou com sotaque português dos dois lados, valeram os golos de Erling Haaland, logo aos 18 minutos, e de Mateo Kovacic, aos 84'.
A primeira parte foi mais bem disputada do que a primeira, mas o ritmo de jogo foi sempre bem elevado do primeiro ao último minuto.
As duas equipas foram tendo oportunidades de golo junto das duas balizas, mas o Manchester City revelou-se mais eficaz e aos 18 minutos desfez o nulo graças ao tento de Erling Haaland, que chegou ao 91.º golo em 100 jogos pelo campeão inglês.
Erling Haaland's 91 goals across his 100 competitive appearances for Manchester City. pic.twitter.com/sMQ7YCxEAY
— Opta Analyst (@OptaAnalyst) August 18, 2024
O City ficou mais confortável e obrigou o Chelsea a correr atrás do prejuízo. As oportunidades acumulavam-se, mas Ederson, em alguns dos casos com alguma sorte à mistura, ia mantendo a baliza intacta, mesmo depois da entrada, aos 58 minutos de Pedro Neto, que se estreou pelo Chelsea.
Pedro Neto somou os primeiros minutos em jogos oficiais pelo Chelsea, tal como Renato Veiga. © Getty Images
O dia também foi de estreia para Renato Veiga, o outro português contratado pelos azuis de Londres neste verão. No último ataque ao empate, Enzo Maresca optou por lançar o ex-Sporting para o lugar de Marc Cucurella aos 80 minutos, ficando o Chelsea com uma defesa com três centrais.
O segundo golo acabaria mesmo por aparecer, mas novamente do lado do Manchester City. Mateo Kovavic (84') arrancou pelo meio-campo fora e atirou muito forte para a baliza de Robert Sanchez, que apesar do esforço não conseguiu evitar o golo do croata.
Nota, ainda, para a titularidade de Rúben Dias no Manchester City, tal como Bernardo Silva, ao passo que Matheus Nunes não saiu do banco de suplentes.
O City saiu, assim, de Londres com os três pontos no arranque da nova edição da Premier League. Na próxima jornada, os tetracampeões recebem o Ipswich, ao passo que o Chelsea desloca-se ao reduto do Wolverhampton.
Leia Também: Polémica antes do Chelsea-City: Sterling riscado e já há troca de 'mimos'